sábado, junho 19, 2010

        

Como é possível sentirmo-nos tão enganados? Julgamos que conhecemos as pessoas e quando menos esperamos descobrimos que elas não eram nada do que nos fizeram acreditar. 
Penso que toda a gente já errou pelo menos uma vez na vida, e eu não sou excepção. Custou até perceber o que este erro provocou, mas assim que tomei consciência admiti o que fiz e ganhei a coragem necessária para enfrentar as consequências dos meus actos, e assim pedir desculpa. 
É difícil pedir desculpa a alguém que magoámos, principalmente quando somos constante magoados por outras pessoas que nunca se dignarão a pedir-nos desculpa a nós. Mas apesar de tudo eu tinha de o fazer para tranquilizar a minha consciência. 
Infelizmente senti-me muito triste com a atitude da pessoa depois do meu pedido de desculpas... O que custa mais é perceber que afinal essa pessoa não é quem eu pensava, mentiu-me e fez-me sentir culpada de tudo e mais alguma coisa, atirando-me a cara tudo aquilo que eu tento esquecer. Eu tenho pontos fracos muito fáceis de atingir, fáceis de descobrir... Aproveitar-se disso para se vingar de mim foi um golpe muito baixo, principalmente por antes de o fazer me garantir que não me desejava mal e não se queria vingar de nada do que eu lhe fiz. Eu sei que não tive a melhor atitude, mas foi por isso mesmo que eu fui pedir desculpa e acabei por me sentir "humilhada". Conseguiu fazer-me pensar em tudo o que me tem atormentado, na mudança de vida que tive, naquilo que perdi, em tudo... Por momentos senti-me torturada psicologicamente, mas não foi por isso que me revoltei, mantive a minha calma e contive a raiva que estava a sentir... Fui o mais racional possível e agora estou a reflectir sobre tudo o que se passou e afinal quem se magoou e desiludiu mais fui eu, apanhada de surpresa numa conversa que parecia agradável se tornou numa vingança cruel. Mas aprendi com esta revelação, já não me voltam a apanhar de surpresa num esquema perverso como este.



"Foste só mais uma desilusão, não vou deixar-me afectar por alguém que não olha a meios para atingir os fins, que mente e que manipula os outros a seu favor, de facto hoje percebi que não vales mesmo nada...", pensei para mim.

Vejamos o lado bom, cresci mais um bocadinho :)


Hoje quero deixar uma música que tenho ouvido muito ultimamente:


E mais uma vez o link para o site do Sandro:
http://www.wix.com/sandrodesigns/hyperimus

7 comentários:

PauloSilva disse...

Também eu já me senti assim embora as pessoas que me querem deitar a baixo nunca darem a cara.

Enfim, vais continuar a crescer; eu sei... Mas espero que não seja com mais mentiras, enganos e lágrimas...

Gostei da forma como te expressaste :)

Um grande beijo *

Dani disse...

Ele desiludiu muito, e até a mim por se ter mostrado na pessoa que é realmente, porque tudo o que era, era apenas um "disfarçe".
Tentou virar-nos contra uma pessoa que estava inocente, ao contrario dele que faz tudo com um objectivo mau.

Mas sabes o que penso, por isso amiga,
caga nele :)

beijinhos**

Dani disse...

Desafio no meu blog (:

Mary disse...

Tenho um desafio para ti no blog! Beijinhos

Anónimo disse...

Mesmo que tenhas sido "humilhada" tomas-te a atitude que pensaste ser correcta e pediste desculpa. Concerteza que essa pessoa não merecia nada de ti, mas era o mais correcto e se reparares bem quem perde é essa pessoa e não tu. Por isso não percas tempo a pensar mais nisso e segue em frente, fora nisso.
Beijinhos

jorge alte disse...

Na vida erramos não uma mas muitas vezes mas no final não se perde tudo porque isso vem contribuir para a nossa experiência de vida. Não sei o que se passou nem interessa. Acho que a tua atitude é de louvar e acho que foi a correta. Dizes que saiste humilhada? Talvez tenhas sentido isso mas se pensares melhor verás que tu foste gigante na maneira de estar nesta vida e ele um mísero com uma alma apodrecida numa vingança sem nexo e que no fim só o veio desmascarar. É nestas situações que as pessoas se revelam e ai todos ficam a conhecer esses podres e quem sai diminuido não és tu mas ele.
Foste Coragem e por isso o meu apreço.

jorgito

NTwilighter disse...

Só te sei dizer que identifico-me tanto com este teu texto...
está espectacular :)