quarta-feira, setembro 22, 2010

  ♌

Ao longo destes anos, já passei por várias situações difíceis que muitas pessoas consideram insignificantes. Mas como eu costumo dizer sempre, "só quem passa por elas é que sabe", e isto aplica-se a todas as situações que por vezes temos tendência a comentar, dizendo que não têm importância nenhuma e a pessoa em questão está a exagerar. Mas nós somos seres humanos, não somos de ferro, e há fases na vida que nos fazem fraquejar bastante.
Mas afinal quem são os outros para minimizar o sofrimento de quem está a viver um problema? Todos temos os nossos problemas, mas nunca podemos compará-los pois cada pessoa sente as coisas à sua maneira e tem a sua forma de lidar com isso. Não se pode julgar quem sofre, muitas vezes esse sofrimento manifesta-se com mais intensidade devido a outras complicações do passado ou problemas de infância, que só dizem respeito a cada um. Falo assim pois estou a passar uma situação complicada que poucos compreendem.
Estou a sofrer por me estar a faltar a força para lutar. Eu fiz uma escolha e não estou a conseguir aguentar as consequências negativas que essa escolha me trouxe. Talvez o melhor para mim seja procurar outro caminho, onde não ponha em causa a minha estabilidade emocional que está a desmoronar-se por completo. 
Posso ser fraca, posso ser pessimista, posso estar a decepcionar quem me apoiou, mas neste momento eu tenho de pensar em mim e no meu bem estar. 




E parece que com isto tudo estou de volta ao blog... :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Digo o mesmo, boa sorte também para ti.
Entendo perfeitamente o que tu queres dizer. Revolto-me imenso quando as pessoas dizem "não tens motivos nenhuns para estar assim" mas afinal quem sabe? Quem sente o que estou a sentir sou eu ou são elas?
Ou quando dizem " isso passa, vai passar depressa, não é assim tão grave" é fácil falar pra quem está de fora mas para quem sente as coisas na pele, para quem tem de aguentar com todas os pesadelos, quem tem que tentar erguer a cabeça não é assim tão fácil.

PauloSilva disse...

Fico muito feliz que tenhas voltado :D *

Pipa disse...

Concordo plenamente! Sò quem sente e passa pelas coisas é que sabe. Melhor: só quem está na situação é qeu sabe.

Dani disse...

Agora vais ver que tudo vai pelo caminho certo.
E obrigada :)
beijinhos

Soraia disse...

Tens de fazer o que for melhor para ti.
Força!

Beijinhos

NTwilighter disse...

Em primeiro, ainda bem que voltaste, depois, cada situação tem reacções diferentes, reacções essas que variam como estamos emocionalmente. Quem somos nós para criticar e quem são os outros para dizer o que está certo ou errado?
Como disseste somos seres humanos, meros seres humanos que não sabem o que querem e na incerteza tomam sempre a decisão que acham errada. Na verdade qual quer que seja a decisão tomada achamos sempre que é a errada, por mais certa que esteja. Tudo isso por causa da dor que ela nos trouxe.
A força não fugiu, apenas se escondeu e precisa de ser encontrada (:
Desejo-te sorte e vais ver que tudo vai acabar em bem (:

jorge alte disse...

bem vinda ao blog

Tens toda a razão no teor do teu texto, nem todos sentimos da mesma forma como nem todos reagimo se sofremos da mesma forma.

Vai com calma pois tudo na vida tem solução. As forças onde aparecer muitas vezes de onde menos contas

bjs

jorge alte disse...

bem vinda ao blog

Tens toda a razão no teor do teu texto, nem todos sentimos da mesma forma como nem todos reagimo se sofremos da mesma forma.

Vai com calma pois tudo na vida tem solução. As forças onde aparecer muitas vezes de onde menos contas

bjs